sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Qual é a idade para Deus ?!


Desde que fomos concebidos somos chamados a santidade. Mas a questão é, como respondemos a este chamado?!
Quando somos crianças dizemos que somos muito novos para amar e viver para Deus, a idade é para brincar e se divertir. Como muitos dizem por aí, Igreja não é lugar pra criança... e onde é lugar para criança se não perto do Pai, da Mãe. Eu sempre aprendi que de pequeno que se aprende, mas a sociedade não valoriza mais tal aprendizado para coisas de Deus e sim, supervaloriza o aprendizado supérfluo.
Então, as crianças crescem.. ah, adolescentes podem dar um tempinho a mais para Deus né?! Não, nesta idade deve-se dedicar totalmente aos estudos, aos esportes e novamente não há tempo para Deus.
Os estudos terminam e enfim o jovem pode dedicar sua juventude a Deus?! Não, agora é período de vestibular, faculdade, correr atrás de um emprego, se divertir, curtir a vida.. ‘’ah, não  vou jogar esta bela fase da minha vida no lixo, não vou desperdiçar na Igreja, né..’’
É nisso que todos se enganam, quem entrega sua vida ao Pai não a perde e sim a ganha!
Mas enfim, os anos se passam e a pessoa amadurece, se casa e.. ah, agora sim dá pra fazer uma visitinha a Jesus, correto?! Não! Trabalho o dia inteiro, tenho que cuidar das crianças, e o final de semana  é o único tempo que eu tenho pra cuidar das coisas, arrumar a casa, lavar roupa e descansar, por que ninguém é de ferro, né..
Enquanto isso Jesus vos fala: "filho meu, por que fazes isso contigo. Só Eu tenho palavras de vida eterna. Venha a mim e viverás!"
Mas não, a cada dia que se passa você fica mais distante de Deus e resposta ao seu chamado vai sendo a cada dia mais esquecida.

Ana Carla Torres


 


  "Sou jovem, é verdade, mas a fé não se mede pelos anos e sim pelos sentimentos. Deus mede a alma, não a idade."