sábado, 31 de dezembro de 2011

Vale à pena deixar tudo pra te seguir Senhor



   Vocação é o chamado de Deus para segui-Lo.
   Não há um jeito certo de recebê-lo. Jesus não liga para o seu celular e diz: Vem, renuncia o mundo e segue-Me!
   Há um chamado interior, vem d’alma, do ser.
   Se você sentiu o chamado, não se assuste, pois Deus lhe dará confirmações no seu dia a dia do que Ele quer pra ti. Não temas, pois ninguém te conhece melhor que Deus e Ele nunca te fará o mal.
Pode ser sim que nos assustemos, nos sintamos atordoados, pois mesmo sendo para Deus, sendo o certo, é difícil abrir mão de TUDO e tomar esta decisão para este grande passo que mudará em total o seu ser, o seu viver.


 Ana Carla Torres

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A ovelha sou eu



   Sim, somos como ovelhas e Deus é o bom pastor que tem toda a paciência de nos chamar quando caímos nas tentações mundanas.
   Nós, na posição de ovelhas pensamos em fugir só porque não estamos satisfeitas, e então, vamos procurar vozes que concordem com a pior coisa que pensamos em fazer, pecar. E Deus, misericordioso como sempre, larga todo seu rebanho e vai atrás de um só pecador que se perca.
   E então, Ele nos fala bem baixinho, no âmago, no coração: Te amo! Volta a sua casa, o Pai te espera de braços abertos. Após isso, nos acolhe e como nos estamos fracos e machucados, Ele nos carrega no colo e dá o amor e o carinho necessário para nossa cura.

‘Haverá júbilo entre os anjos de Deus
por um só pecador que se arrependa’
Lucas 15, 10

Ana Carla Torres

Então é Natal...



   Em uma noite, não uma noite qualquer, mas a escolhida por Deus para ser a noite das noites, a noite feliz. Numa gruta em Belém, em uma singela manjedoura, nascia o Deus Menino, o Cristo Jesus, o Verbo que se fez homem para nos dar a vida por sua paixão e morte de cruz.
   Que nesta noite, sejamos como os reis magos, deixemo-nos guiar pela luz que não se apaga, a luz eterna. E que cada um de nós traga como presente ao nosso menino Deus uma vida santa e nossa eterna gratidão.
   Que Ele seja o centro de nossas vidas e que nós o façamos feliz, não apenas hoje, mas sempre. Sendo fiéis e obedientes, amando uns aos outros e a nós mesmos, que sejamos sal da terra e luz do mundo, evangelizadores, transmissores da boa nova e da paz, que sejamos mais confiantes, afinal, a caminhada não é fácil, mas o destino final é gratificante. Com fé e oração chegaremos lá, ao nosso ALGO MAIOR, enfim.. só Deus basta!
   Que nossas famílias sejam iluminadas e santificadas como a Sagrada Família. Que sejamos todos nós iluminados nesta santa noite feliz por Aquele que, mesmo sendo o aniversariante, nos presenteia com suas bençãos e graças.

- Felix, sancti et beati Nativitatis! †



Ana Carla Torres


Fiat

Criei este BLOG para marcar uma nova fase da minha vida. Aqui postarei textos, poemas, imagens e vídeos sobre os mais variados temas da vida cristã. Um pouco sobre a vida dos santos, um pouco do Evangelho e um pouco de santidade. Sim, é possível ser santo sem deixar de ser jovem! 
- Vou gritar pro mundo ouvir que sou CATÓLICO!